7 paradigmas que salvará seu casamento em crise

Seu casamento está passando por uma crise? Espero que eu possa te ajudar.

– Talvez seu caso seja parecido com este.

Ele chega em casa, provavelmente bêbado, de novo. Ele espera que a janta esteja pronta e quentinha. Ele talvez um pouco de TV antes de dormir. E pra piorar, nesse meio tempo vocês ainda discutem.

como salvar meu casamento

Sei como este cenário é cansativo. Isso se repete incontáveis vezes.
Você está disposta a mudar esta rotina?

– Tenha em mente o seguinte: a única pessoa que somos capazes mudar somos nós mesmas. Não adianta tentar fazer seu marido agir como você queira. Para reconquistar seu marido e salvar seu casamento, você precisa mudar a forma com que ele te vê. Se você está lendo este artigo, já deu o passo mais importante que é buscar ajuda antes que seja tarde. Agora só falta você agir.

Abaixo está a lista dos 7 paradigmas que você deve reconsiderar na sua relação.

 

1 – Quebrar do ciclo da rotina

Observe a rotina no seu casamento que queira mudar. Se você se identificou com o caso acima encontre um ponto onde esta rotina se transformará numa surpresa um tanto quanto inusitada para seu marido.
Exemplos:

  • Que tal esperar ele pronta para sair, bem cheirosa com uma cerveja? Dê-lhe um beijo carinhoso deixe a cerveja na mão dele e saia. Ele vai ficar se perguntando o que será que você está fazendo. Caso no dia seguinte ele pergunte, tenha respostas vagas. “Nada demais, estava com uma amiga” – Se certifique que esteja com uma pessoa confiável mesmo para caso precise de provas você tem.

Quer tentar algo diferente? Só tem que deixá-lo confuso, com dúvidas ou ciúme. Alguns outros exemplos.

  • Converse alto com um amigo perto dele.
  • Deixe ele te pegar vendo vídeos pornô supostamente sem querer.
  • Saia de casa e deixe um bilhete um tanto quanto desconfiante.
  • Mande seus filhos para passear deixando a casa toda pra vocês.

 

2 – O paradigma da escases

Você já viu esta cena. Uma criança ganha um brinquedo, aquele que ele mais queria, um carrinho ou um boneco que passa na TV. No começo ele acorda lembrando do brinquedo. Há muito contato físico, cuidado, atenção. Passa horas brincando. Com o passar do tempo este brinquedo não é mais tão legal como parecia ser no começo.

Porque isto acontece?

O cérebro dele acostuma com a presença do brinquedo. Sabe do que ele é capaz. Nada muda. Se torna um brinquedo comum. Que de vez em quando ele brinca. Pode ainda ser o preferido dele, mas não ganha a atenção que ganhava no início.

O mesmo acontece com o seu marido. Ele sabe do que você é capaz. Conhece todas as suas atitudes. Todas as voltas do seu corpo.

O segredo aqui é fazer ele sentir falta da sua presença, na casa, na cama, no que você já se habituou a fazer.
Faça com que ele te sinta sua falta. E quando ele te procurar demonstre uma novidade.

 

3 – Paradigma de Valores

Esqueça os problemas. Pare de reclamar. Esbanje confiança. Você gosta de pessoas alegres a sua volta certo? E ele? Dê o exemplo. Sua felicidade não depende das atitudes que ele faz.

Homens odeiam tres coisas:

  1. Mulher Possessiva – Ciúmes e desconfianças são constantes. Sempre imaginando que ele está aprontando alguma. Um sentimento que apodrece a alma feminina e que só afasta quem o ama.
  2. Mulher Dependente – Lamentos por atenção e carência. Tipico da pessoa que gosta de muito carinho. Só que os valores se invertem para ele, fazendo com que se afaste por te achar chata ou grudenta.
  3. Mulher Não Confiável – Não necessariamente estou dizendo que você está traindo. Uma mulher mentirosa ou golpista não é digna de confiança. Se você for do tipo que sempre está falando mal de outras pessoas, que não diz claramente o que faz ou que pensa, que está sempre encobrindo seus feitos com mentiras, mesmo que seja com outras pessoas, não é digna de confiança. Homens entendem que o que você faz com outras pessoas pode estar sendo feito com ele também. Refaça seus valores pois este é o pior dos exemplos acima.

 

4 – Relembrando bons momentos do casal

Espalhe na casa fotos antigas de bons momentos que viveram junto na época de namoro. Alguma viágem? Uma festa inesquecível? Um filme marcante talvez?

Encontre declarações guardadas, postagens antigas nas redes sociais.

Recordar momentos bons pode fazer com que ele queira trazer de volta esse tempo que foi perdido.

Seja você também a mulher que ele adorava num determinado momento das suas vidas. Se transforme naquela mulher.

 

5 – O Paradigma do Novo

Todas nós adoramos uma novidade. Queremos sempre comprar uma bolsa nova, um sapato novo, um batom novo. Este novo objeto nos parece ser melhor e de mais valor do que estávamos habitualmente usando antes.

Tudo na vida passa. Você também. Tenha sempre uma novidade na manga. Mude a forma de agir. Mude as roupas a forma de falar. Mude sua rotina de vida. Mude os caminhos que seu casamento está traçando.

Saia do sofá. Vá malhar, use roupas mais atraentes. Use mais maquiagem. Perfumes ousados. Mude a cor e o corte do seu cabelo. Se transforme em uma nova mulher. Cuide de você. Talvez isto incentive a ele se cuidar também. Não tente mudá-lo. Mude você primeiro. Seja um exemplo.

 

6 – Aprovação social

Poste fotos no Facebook, Instagram etc. Deixe com que as pessoas te vejam mais. Comente fotos de outras pessoas para que elas também comentem as suas. Deixe eles te elogiar. Mostre isso a ele. Deixe o ciúme dele aflorar.

Aumente ou mude seu ciclo de amizade. Isto é ótimo. Pessoas novas nos faz ter novos prazeres.

Dance nas festas. Apareça. Faça com que outras pessoas te olhem. Deixe que seu marido preste atenção em você, com a prova social que os outros fazem das suas atitudes.

O desejo e a atenção das outras pessoas desperta o interesse dele por você.

 

7 – Ação e recompensa

Use a o método da recompensa por uma boa ação.

Seu marido fez alguma coisa que te agradou? Lavou a louça ou não sujou o chão com o sapato que veio da rua. Dê-lhe um beijo e diga obrigada. Se ele perguntar porque você diz, de uma forma carinhosa que ele prestou atenção que o chão estava limpo. Não seja sarcástica.

Faça elogios. Elogie sua atitude, sua roupa. Quando for sair ao trabalho. Seja amável quando ele merecer. Aos poucos ele vai notar uma grande leveza no relacionamento fazendo com que ele também dê sua contribuição em mudar pra melhor.

O fato é que a rotina não nos faz enxergar o que se perdeu durante o tempo. E nos coloca na defensiva agregando toda a culpa no outro.

Mude primeiro a si mesma que o resto lhe será acrescentada. Tenha paciência.
Não se sinta diminuída caso nada mude durante 1 mês. Ao menos você já está se tornando uma pessoa melhor.

Se estas dicas te ajudaram, curta e compartilhe.
Tem algo a dizer? Comente abaixo que eu te respondo.

 

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o resultado * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.